RADIO DRYKKO-NEM

quinta-feira, 18 de julho de 2013

TUDO SOBRE MANNY PACQUIO BOXE









  1. Manny Pacquiao
  2. Emmanuel Dapidran Pacquiao, é um boxeador filipino profissional e político. Ele foi o primeiro campeão mundial em oito categorias de peso diferentes; tendo conquistado seis títulos mundiais. Wikipédia
    Nascimento: 17 de dezembro de 1978 (34 anos), Kibawe, Filipinas
    Altura: 1,69 m
    Peso: 65 kg
    Cônjuge: Jinkee Pacquiao (desde 2000)
    Emmanuel Dapidran Pacquiao, é um boxeador filipino profissional e político. Ele foi o primeiro campeão mundial em oito categorias de peso diferentes; tendo conquistado seis títulos mundiais. Também foi o primeiro a vencer o campeonato principal em quatro categorias de peso diferentes, foi nomeado o lutador da decada de 2000 pela Associação de Escritores de Boxe da América (BWAA). Ele inclusive foi três vezes lutador do ano pela The Ring e BWAA, ganhando o prêmio em 2006, 2007 e 2009. Ele é um cristão fervoroso, e é o atleta mais bem pago do mundo por desempenho (ganha em torno de R$ 50 milhões por luta, sendo duas por ano).
    Atualmente Pacquiao é o campeão mundial da WBO (super campeão). Também é avaliado como o "numero um", melhor lutador peso-por-peso no mundo pela maioria dos noticiários esportivos e sites de boxing, incluindo o The Ring, BoxRec.com, Sports Illustrated, ESPN, NBC Sports, entre outros.
    Fora do boxe, Pacquiao tem participado de atuações, gravações de música, e política. Em maio de 2010, Pacquiao foi eleito para a Casa dos Representantes no 15° Congresso das Filipinas, representando a provincia de Sarangani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário